segunda-feira, 28 de maio de 2012

De volta aos trabalhos- Memórias Leitoras


Trechos das memórias leitoras de Lidinei Santana
...      Escolhi o curso de magistério por achar muito bonito quando meus professores falavam na frente, liam aqueles textos interessantes e explicavam de uma forma tão bonita que chamava minha atenção.
     No ano de 2000 me formei em magistério e logo fui trabalhar como secretária na Câmara de Vereadores do município de Wagner por quatro anos e durante esse período eu tinha que fazer as atas das sessões e fazer a leitura em Plenário, no inicio eu ficava insegura pois eu tinha dificuldade mas depois fui me acostumando e me aperfeiçoando melhor na elaboração das atas, passei a ler mais. Depois mudei de serviços fiz o concurso público do Município e passei. Porém comecei trabalhando como coordenadora das turmas multisseriadas. Este trabalho foi muito importante na minha vida, pois foi nesse período que passei a ter o hábito de leitura.

Leila Santana e a construção da Leitura
... De posse da leitura aos oito anos, me lembro que lia por obrigação na escola, algumas vezes por necessidades, hoje sei que lia porque eu já tinha propósitos definidos, sempre fui muito responsável, não me lembro de ter esquecido um texto de qualquer apresentação que fiz ao longo da minha vida, lia para encenar, declamar ou ler para os colegas da escola nos grêmios das sextas-feiras. Lembro bem que li muitos textos informativos acerca das datas comemorativas e declamei muitas poesias, quadrinhas e li muito teatro para apresentar, eram as chamadas dramatizações. O único livro que tive em minhas mãos eram os livros didáticos, o primeiro que ganhei foi o Novo Testamento que ganhei na escola. Não posso negar que sempre vivi com os cadernos nas mãos e até hoje não consigo me desligar, sou apaixonada pelas letras que dão sentido.


Nenhum comentário: